Site icon UENI Blog

UENI desembarca no mercado brasileiro

ueni brasil post

Ainda falta um tempinho para o natal, mas o presente para os brasileiros chegou adiantado.  Desde que desembarcou no Brasil, no mês passado, a UENI vem entregando diariamente cerca de mil websites gratuitamente aos pequenos negócios e profissionais autônomos dos mais diferentes setores.

Em pouco mais de um mês, foram entregues mais de 25 mil sites gratuitos .

Estar presente no mundo digital é um fator importante para quem quer chegar perto do consumidor. Este ainda é um espaço que pode ser ocupado pelos pequenos negócios, alertam os consultores.

Para se ter uma ideia de quanto ainda é possível crescer, basta olhar os números de relatórios como da Experian, que reflete os mercados do mundo todo, e mostram que muita gente ainda desconhece o potencial deste espaço digital. No Brasil, um levantamento feito pelo Sebrae-SP aponta que dois terços das empresas ainda precisam entrar no mundo digital para serem encontrados pelos potenciais clientes.

De olho neste cenário, a UENI aterrissou em território nacional no começo de outubro e sua agilidade já está surpreendendo os empreendedores Brasil afora.

Em um intervalo de apenas 48 horas, Pedro Oliva, empresário da produtora de vídeos Promovision (Varginha-MG) fez o registro na plataforma e obteve o site pronto para sua edição final. Ele não precisou desembolsar nada, apenas fornecer as informações básicas do seu negócio e serviço, e recebeu um e-mail avisando que já era possível visualizar a sua página pronta.

“Ter um site é uma forma de ilustrar o negócio da gente. Eu já tinha tentado outra plataforma gratuita, mas não deu muito certo por diversas razões, e agora encontrei uma boa solução. Eu acho fundamental para uma empresa ter um site, muita gente quer fazer o contato com as empresas pelo celular e pela internet, por isso é uma boa oportunidade para quem não tem dinheiro no momento para investir”, conta Pedro.

Pedro conheceu a UENI através de um anúncio no Facebook, e a curiosidade o levou até o registro na plataforma, que resultou em um site profissional em dois dias. “O modelo de negócio da startup é uma fórmula de sucesso para o empresário que não tiver tempo ou recursos para estar na internet. 

“Nossa tarefa é ajudar pequenos negócios a ter presença digital, e para isso eles precisam ter o seu próprio site, para que sejam vistos pelos motores de buscas, como o Google, para que potenciais clientes que procuram por produtos e serviços na internet os encontrem”, define a fundadora da UENI, Christine Telyan.

“Temos o processo todo automatizado e uma equipe de profissionais fazendo uma revisão final manualmente para garantir que o cliente tenha exatamente o que precisa para colocar o site no ar, de forma personalizada e gratuita”, explica Christine.

“O processo é muito versátil, já que os textos que oferecemos foram criados de forma eficaz  para atender cada uma das 700 categorias de tipos de negócios e serviços, que foram cuidadosamente pesquisados, e estão disponíveis na plataforma”, conta a jornalista brasileira Cristiane Lebelem, responsável pela curadoria do conteúdo desenvolvido especialmente para os negócios do mercado brasileiro.

A plataforma internacional sincroniza os templates (textos e fotos) com as informações do próprio negócio e em seguida uma equipe de controle de qualidade faz os ajustes finais para garantir que cada site esteja de acordo com as informações fornecidas. O usuário pode também destacar muitos outros aspectos comerciais, seja uma promoção, uma tabela de preços, lista de serviços ou recomendações de clientes nas redes sociais, por exemplo.

A empresa já contabiliza 350 mil websites feitos em 7 países. Com um projeto ousado de fazer sites gratuitamente para pequenos negócios, a plataforma UENI, que tem seu principal escritório em Londres, acaba de receber na sua última rodada de investimentos uma injeção de 12 milhões de dólares dos investidores, incrementando as cifras para o patamar de 30 milhões de dólares de investimento no conjunto de países como Estados Unidos, Índia, México, Canadá, Reino Unido e Espanha.

A empresa tem desbravado um mercado extremamente promissor, oferecendo também planos pagos em que o cliente recebe consultoria de posicionamento de marca na busca do Google e outros diretórios, acompanhamento de como incrementar as vendas e atender seus clientes, além de orientações sobre serviços de recebimento de pagamentos, seguros, e outras utilidades.

Claro que a preocupação da startup em oferecer recursos tecnológicos e de marketing não para por aí, os usuários têm opção de adquirir planos pagos, recursos de marketing digital e uma espécie de administração de agenda de reservas e contatos com o cliente final.

“O nosso objetivo é expandir o acesso para 2 milhões de usuários no mundo todo em 2020, oferecendo uma condição de crescimento consistente aos empreendedores, com novas ferramentas para negócios, pagamentos e marketing on-line de forma acessível para os pequenos negócios”, destaca Christine, que junto ao marido Anh Pham Vu, decidiu empreender neste setor há 4 anos, depois de uma trajetória de sucesso em consultoria internacional e sólida formação acadêmica na Universidade de Harvard.

Para conhecer o site do Pedro feito pela UENI, visite www.promovisionprodutora.com

Exit mobile version