Photo by Artem Beliaikin from Pexels

Não importa onde você olhe, é impossível evitar o FOMO.

O que é FOMO? Vem do inglês The Fear of Missing Out, que significa o medo de perder algo. É um marco importante no marketing: a ideia de que você possa vir a perder algo é ótimo. Isso funciona com tudo, desde ingressos de um show até a versão limitada de um tênis, ou até saber que o seu colega foi convidado para uma função no trabalho e você não.

Seus clientes vão comprar mais de você caso exista a possibilidade de que eles não encontrem o mesmo preço se decidirem comprar depois.

É por isso que vendas sazonais e descontos são tão populares – eles são chave para a criação desse senso de urgência e desejo de encontrar as melhores promoções.

Mas como você pode alavancar isso na sua página UENI? Nós temos algumas sugestões para negócios obterem o máximo proveito das suas Promoções. E também alguns truques no Editor para exibir descontos e outros indicativos visuais.

Dicas de Formatação do Site

Essas são algumas das coisas que você pode fazer no seu Editor para exibir promoções, vendas e usar o FOMO em vantagem própria.

Obtenha ao Máximo do Seu Cabeçalho de Promoção

Se você gastou algum tempo na sua página da UENI, você sabe que o cabeçalho da Promoção é um lugar perfeito para Promoções. Não importa o que você colocar em uma página, salta aos olhos, e conta com muito espaço para adicionar descrição, vendas ou ofertas por tempo limitado que você possa vir a ter.

Em outras palavras, promoções são uma ótima forma para conseguir novos clientes e providenciar a eles uma forma engajante as informações do seu produto. Você tem algo que as pessoas no seu ramo vão amar? Adicione uma promoção para isso!

Se você necessita relembrar como acessar e editar suas promoções, veja essa vídeo (em inglês) aqui:

Lembre-se, se você está no plano Plus ou Reputação, você pode adicionar links a suas promoções, então uma forma inteligente de usar isso em sua vantagem seria criar uma seção de venda dos seus produtos e depois adicionar um link para essa seção na promoção. Desta maneira, alguém que entrar na sua página vai ver a promoção, clicar no link e imediatamente ser levado a página para a venda. Assim:

Adicionando desconto ao seus Serviços & Produtos

Para clientes Plus e Reputação usando o tema Moderno, nós temos um truque interessante para que você possa exibir preços reduzidos. Quando você vai a um produto individual ou listagem de serviços, você vai ver uma seção chamada “por unidade”. Normalmente, essa seção é usada para identificar uma medida: R$10 por 10 metros quadrados de pano, por exemplo.

No tema Moderno, você pode adicionar um número formatado abaixo do preço, criando um efeito visual de preço descontado. Confira!

Se você não está em um plano Plus ou Reputação, não se preocupe! Você pode fazer a mesma coisa no tema Original, que está disponível para todos os planos da UENI.

Esse é o mesmo visual no tema Original:

Crie uma seção de Produtos ou Serviços exclusiva para Descontos

Nós já cobrimos essa ideia acima, mas com certeza não existe nenhum problema em ter uma seção de “Descontos” para sua listagem de produtos e serviços selecionados e depois manter essa lista atualizada.

Como você só precisa fazer o upload das fotos uma só vez, você pode utilizar as mesmas fotos: mude somente o preço e adicione alguma informação sobre os descontos na descrição (somada a descrição excelente que você já tem).

Depois, quando sua promoção terminar, delete a seção e pronto! O desconto não estará mais ativo, e caso alguém venha checar, eles vão se arrepender de ter perdido uma promoção ótima.

Outros indicadores visuais

Se você tem olho para design gráfico (ou até mesmo tem conhecimentos básicos de algum editor de imagem) uma ótima forma de mostrar sua promoção é adicionar um layer em cima da foto dos seus produtos para exibir o desconto — igual você veria em publicidades.

Isso requer um pouco mais de trabalho para ficar bom, mas obviamente é uma opção super interessante se você conseguir.

Regras Gerais do Sucesso

Certifique-se que você tem uma data limite

A melhor maneira de gerar vendas é usando o FOMO para garantir que seus clientes saibam que eles tem um tempo limitado para efetuar a compra com desconto. Então, certifique-se de que você tenha uma data limite na promoção e que seus potenciais clientes a vejam.

Ao criar a data limite, você está garantindo que os seus clientes tenham o medo de perder a promoção. Então a possibilidade deles comprarem um produto ou agendar um serviços será muito grande.

Lembre-se do porque você está criando essa promoção

No curto prazo, você quer aumentar suas vendas e agendamentos para que você possa crescer organicamente a sua marca através do boca-a-boca.

O ponto principal de criar uma promoção ou oferta, é desenvolver o conhecimento dos seus clientes da sua marca. Essa é a troca proposta: você está sacrificando uma parte dos lucros em troca de um número maior de vendas. Se você tem ótimos produtos ou serviços excepcionais, faz com que os seus clientes voltem a comprar de você.

O objetivo, em outras palavras, é aumentar o interesse! Mas você não conseguirá manter as pessoas engajadas caso não entregue qualidade. Na verdade, você estaria gerando publicidade negativa para sua empresa. Com o holofote em cima do seu negócio, qualquer descontentamento será amplificado!