Guia dos Templates: O Template Classic

Table of Contents

Para nossos clientes dos planos UENI Plus e Reputation, existe uma variedade de templates disponíveis para seu negócio, e estamos aqui para te ajudar a encontrar o que melhor funciona para você. Hoje vamos analisar o template Classic que você encontra no Editor na aba de Temas.

Dê Ao Seu Site Uma Aparência Profissional

Escolher apropriadamente o template do seu site é a chave para que ele pareça profissional e confiável. O template Classic tem recursos simples de organização de serviços, enquadramento profissional de imagens, e um espaço extenso para a seção Sobre Nós – fazendo dele perfeito para negócios que queiram focar a atenção do cliente na informação escrita.

Para empresas cujo valor se dê em imagens de alta resolução como maior chamariz, experimente os templates Natural e Modern.

ESSE TEMPLATE É PARA VOCÊ CASO:

  • Você queira o mínimo de imagens e destaque nos seus textos.
  • Você queira que seu site seja de fácil entendimento para seus clientes
  • Você oferece diversos tipos de serviços

CONSIDERE OUTRO TEMPLATE CASO:

  • Você queira mostrar fotos em grandes formatos
  • Seu site funcionará como Portfólio online
  • Você queira destacar os depoimentos dos seus clientes

Aproveitando O Máximo O “Sobre Nós”

As imagens menores e arredondadas na seção Sobre Nós do template Classic são bastante versáteis e oferecem várias possibilidades. Você pode colocar a biografia do seu negócio, e certamente outras coisas como por exemplo:

FOTOS DA SUA EQUIPE

Reorganizando esses blocos de conteúdo para enfatizar sua equipe com as fotos. Você ainda consegue adicionar uma bio ou descrição abaixo. Isso também funciona bem para cartela de produtos.

Conteúdo Exclusivamente Escrito

Se você quiser que as palavras sejam o foco do seu site, o template Classic é o que você está procurando. É perfeito para imagens menores complementar seus textos devido a formatação da página, mas também funciona bem sem nenhuma imagem.

Isso é ótimo caso você necessite subir artigos, postagens de blogs ou material educacional constantemente. Para melhor apresentação, siga os textos concisos e proporcionais entre si, já que eles aparecem em agrupamentos de 3.

Aproveitando Ao Máximo Sua Galeria

O estilo da galeria de imagens e as imagens pequenas e quadradas dos serviços são ideias para mostrar fotos que são quadradas ou horizontais, e também imagens centradas.

Lembre-se que as imagens vão aparecer diferente em formatos distintos de telas, então você terá de experimentar e ver como cada uma se adapta às diferentes telas e decidir o que melhor funciona para seu negócio.

Aproveitando Ao Máximo Seu Banner

Esse template funciona melhor com imagens subjugadas na parte do cabeçalho. Porque cada imagem estará atrás do nome do seu negócio, título e subtítulo, pode parecer meio desorganizado se você planejar adicionar um cartão como fundo, pois talvez não seja fácil de ler as informações.

Aproveitando Ao Máximo Os Serviços & Produtos E Depoimentos

A organização simples dos grupos de serviços, facilita a navegação dos clientes. Devido ao menu à esquerda, cada seção aparece fixamente e de fácil acesso.

Para o template Classic, uma descrição breve e assertiva é a melhor pedida. A descrição completa vai estar disponível na página principal e também na página de serviços, então caso seja muito longa pode tomar espaço da sua página principal – isso envolve rolar a página para baixo muitas vezes caso esteja acessando de um celular. Tente fazer as descrições terem mais ou menos o mesmo tamanho de forma com que a página apareça balanceada.

Lista de Preços

A lista de preços aparece de forma estilizada e bem dividida nesse template. Contudo, vale destacar que os clientes não conseguiram navegar facilmente caso você tenha diferentes grupos de listas – como por exemplo um restaurante que serve diversos pratos.

Portanto, não recomendamos usar a lista de preços caso você tenha muitos itens de diferentes categorias, adicione-os aos seus Serviços.

Para os negócios com extensas Listas de Preços, nós recomendamos o template Modern.

Depoimentos

Enquanto os outros templates contam com fotos dos seus clientes nos depoimentos, o template Classic mostrará as iniciais deles quando não forem providenciadas. Isso pode ser ideal caso seus clientes não tenham fotos prontas para compartilhar com você.

EXPLORE O TEMPLATE CLASSIC

Mesmo com tudo que lhe mostramos até agora, a melhor maneira de entender o template Classic é explorando algumas páginas terminadas com esse estilo. Por essa razão preparamos uma lista de páginas de exemplo construídas com o template Classic para você explorar. Você pode usar essas páginas para ter uma ideia de como formatar seu negócio, e ainda checar as paletas de cores ao mesmo tempo.

ABRIGO PARA ANIMAIS

Não somente nossa página de exemplo de Abrigo Para Animais dispõe de uma promoção chamativa, mas também conta com facilidades customizadas, fotos de animais fofos e é uma ótima forma de ver como a página aparece no seu computador, tablet ou celular. Nós definitivamente recomendamos olhar em dispositivos diferentes se puder.

LOJA DE JÓIAS

Essa página de exemplo dispõe de produtos organizados em blocos de conteúdo e na galeria enquanto usa uma lista de preços, e também um grande exemplo de imagem de Banner. Ainda ajuda com ideias de como utilizar o template Classic sem a utilização de um mapa ou fotos nos depoimentos.

CLINICA MÉDICA

Para outro olhar sobre como customizar as seções Sobre Nós e Contato, também um exemplo pontual de promoção de uma categoria específica. Confira nosso Centro Médico. Outra característica desse template é, como vocês podem ver, poder remover a seção de Serviços & Produtos sem tirar muito da página.

IMOBILIÁRIA

Se você é do ramo Imobiliário, essa página de exemplo te servirá para demonstrar como incorporar Gifs a sua imagem de Banner (funciona principalmente em celulares ou dispositivos móveis) de uma forma que sua página se destaque, e ainda por cima é possível destacar as diferentes propriedades que você aluga ou vende.

BLOGGER

Blogueiros, Escritores ou qualquer negócio que tenha o texto como base, geralmente tem um pouco mais de dificuldade de construir a página perfeita coma UENI. Muitos deles nem sequer usam imagens, não oferecem lista de preços ou serviços, e não necessariamente contam com locação ou informação para contato.

QUEM DEVERIA USAR O TEMPLATE CLASSIC?

O template Classic é ótimo para negócios que ofereçam apenas alguns produtos e serviços, pois permite que mostrar uma vasta gama de itens na página principal. Também funciona bem para negócios que queiram atualizar a página frequentemente com novas informações. Sobretudo para negócios que apresentem o Sobre Nós de uma forma criativa.

EMPRESAS QUE NÃO PRECISEM DE MUITAS FOTOS

Sem fotos? Não tem problema! Se o seu negócio está apenas começando – ou o trabalho que você promove não é muito visual – é plausível que você não tenha imagens grandes e de destaque para adicionar ao seu site. Imagens pequenas não serão um problema no template Classic!

EMPRESAS QUE PREFEREM DEIXAR AS COISAS SIMPLES

O template Classic mostra seus textos, serviços e produtos, e também os itens de da sua lista de preços logo de cara, salvando seus clientes de ter que navegar as diferentes páginas para ler seus textos ou ver a lista completa do que você oferece.

Não se esqueça que se estiver navegando em uma tela menor – como de um smartphone – os textos ficarão amontoados, então tome cuidado para não exagerar e fazer com que seus clientes evitem de seguir rolando a página até chegar aos seus serviços. 

Get a done-for-you website that generates more leads, bookings and sales

Get more advice

Não categorizado

Como eu Anuncio o Meu Negócio no Google? Guia Passo a Passo.

Com mais de 40,000 pesquisas a cada segundo, fazer anúncios no diretório de busca é o passo lógico para o seu negócio.

Isso também vai te trazer uma ótima oportunidade de ganhar visibilidade na primeira página de resultados onde qualquer esforço seu com SEO talvez nunca alcançasse.

Read More »
Não categorizado

Vamos Fazer uma Transformação em Seu Site

Na UENI, sempre procuramos maneiras de ajudar você a criar um site que realmente represente seu negócio da melhor forma.

E por isso oferecemos aos nossos clientes Premium a oportunidade de um pedido de remodelação do site.

Read More »

Atualização: Suporte de Preço Promocional para Serviços e Produtos

Agora com a opção do preço promocional, nossos clientes podem incluir um preço adicional para cada produto ou serviço – que deve ser menor que o preço regular. Este preço novo com promoção vai ser destacado nas seções de produto e serviço e também no carrinho de compras, enquanto o preço antigo vai ser exibido e marcado junto ao preço novo, mostrando aos clientes o quanto eles vão economizar.

Read More »

Atualização: Suporte de Múltiplas Imagens para Produtos e Serviços

Por saber do impacto que as fotos podem ter na performance do seu site, nós trabalhamos duro para poder trazer nossa última atualização: suporte de múltiplas imagens para serviços e produtos.
A começar por hoje, você vai poder subir de 3 a 10 fotos por serviço ou produto, dependendo do seu plano. Um ótimo aumento se compararmos com o uso de uma foto só que tínhamos até agora.

Read More »
Não categorizado

Atualização: Notificações de Agendamento & Eventos no Calendário

Há alguns meses, nós te atualizamos sobre algumas melhores que fizemos no nosso sistema de agendamento e mensagem na sua Área da UENI. Agora nós melhoramos ainda mais e estamos contentes em mostrar o resultado para vocês.

O que há de novo? Nós atualizamos nosso sistema de notificação e introduzimos um calendário de eventos para tornar o processo de agendamento mais simples e fácil.

Read More »

Get monthly advice and exclusive deals

Paper plane representing email
By subscribing you agree to UENI’s Privacy Policy and to receiving regular communications from UENI.
By clicking “Subscribe” you agree to UENI  Privacy Policy and consent to UENI using your contact data for newsletter purposes