Guia dos Templates: o Template Natural

Para nossos clientes dos planos UENI Plus e Reputation, existe uma variedade de templates disponíveis para seu negócio, e estamos aqui para te ajudar a encontrar o que melhor funciona para você. Hoje vamos analisar o template Natural que você encontra no Editor na aba de Temas.

Tudo Sobre As Imagens

O template Natural é perfeito para causar uma ótima primeira impressão! Funciona muito bem com empresas que dependem do visual, ou qualquer um que queira destacar as imagens de alta definição. A galeria tem estilo de Portfólio e é ideal para Artistas, Fotógrafos, Imobiliárias e Restaurantes, sendo que você tem grande espaço para imagens nos serviços e depoimentos que serviriam perfeitamente para mostrar um projeto completo de indumentária, artesanato ou design de interiores.

Se o seu negócio é mais focado em textos, não se preocupe! Esse template foi desenhado para permitir blocos de conteúdo bem detalhados, garantindo uma aparência profissional e também brindando uma oportunidade de se expressar melhor.

 ESSE TEMPLATE É PARA VOCÊ CASO:

  • Tenha muitas imagens de boa qualidade
  • Tenha muitos itens na Lista de Preços
  • Tenha muitos textos mas queira mostrá-los de uma maneira profissional

CONSIDERE OUTRO TEMPLATE CASO: 

  • Queira mostrar Facilidades customizadas
  • Tenha uma grande variedade de Serviços
  • Não queira usar o formulário para contato na página

A maior vantagem do template Natural é a grande galeria em formato de portfólio e o amplo espaço para textos de qualquer tamanho, mas ainda com aparência profissional. Se você tem muitas imagens e quer usar todas no seu site, esse é o template perfeito para você.

Aproveitando Ao Máximo Sua Galeria

A galeria do template Natural permite que você mostre várias imagens ao mesmo tempo de uma maneira visualmente atrativa, fazendo assim um espaço perfeito pro mostruário do seu negócio.

Lembre que imagens na horizontal funcionam melhor na galeria, enquanto as verticais aparecem cortadas e focando apenas no centro da imagem. Se você tem boas imagens verticais não se preocupe, apenas organize a ordem da galeria para que as horizontais apareçam primeiro, pois somente as 10 primeiras são exibidas como Portfólio inicial.

Depoimentos Atraentes

Pelo fato desse template ser bem focado em imagens, nós providenciamos mais espaço para as imagens de depoimentos também — caso seus clientes tenham fotos elas aparecerão nas avaliações, esse template permite esbanja-las!

Não se preocupe caso não tenha boas imagens dos clientes, você pode usar essa seção para enfatizar os produtos e serviços que satisfizeram os clientes. É uma ótima oportunidade de demonstrar produtos artísticos que você tenha feito também!

Imagens Interessantes de Serviços 

O template Natural providência imagens grandes para seus serviços na página principal. Mas lembre-se que as imagens verticais vão aparecer cortadas mostrando  somente a parte do meio. A imagem inteira será exibida na segunda página.

O Maior Logo

Nós providenciamos um maior espaço para o logo, que pode parecer ainda maior quando deslizamos o mouse sobre ele. Então se você tiver um ótimo logo para o seu negócio, o template Natural vai ser a melhor opção para exibi-lo.

Textos Detalhados, Apresentação Simples

Se você precisa adicionar textos longos a sua página, como por exemplo um artigo completo mas não quer inundar seu conteúdo, esse template é uma ótima opção.

Cada bloco de texto tem sua página própria, então você consegue se expressar com textos longos enquanto mantém a página principal visualmente atrativa. Em sua página principal terá uma pré visualização dos textos completos (até 314 caracteres). Por padrão somente 2 blocos de textos são exibidos na página, mas os demais podem ser facilmente acessados ao clicar no botão Mais Informações.

Essas seções também são acessíveis para agendamento e redes sociais — cada página individual dispõe de maneiras diferentes de compartilhar ou entrar em contato.

Serviços

Se você quer destacar os seus serviços com descrições nas páginas principais, você vai querer o template Natural. Caso você tenha uma boa história ou slogan, você pode demonstrá-los aqui.

Lista de Preços

Para negócios que tem uma grande variedade de produtos, como por exemplo um restaurante, a lista de preços do template Natural é excepcional. Enquanto cada seção da sua lista de preço somente exibirá quatro itens por padrão, quando os clientes clicarem na opção de Mostrar Mais, eles conseguirão ver cada item sem ter de abrir uma nova página. Esse campo é ideal para menus ou para lojas com muitos produtos.

Alguns Pontos Para Prestar Atenção

Enquanto o template Natural tem diversos elementos fantásticos, existem muitas coisas que outros templates serão mais adequados.

Facilidades Customizáveis

No template Natural, a seção de Facilidades ficou maior e mais destacada, incluindo bandeiras para os idiomas falados, trazendo elegância para sua página.

Contudo, observe que se você quiser adicionar facilidades customizadas, você terá que mantê-las em até 24 caracteres ou o texto será cortado na página. Esse limite de caracteres ocorre não importando qual língua em particular você esteja escrevendo.

Tome Cuidado Ao Utilizar Muitos Grupos de Serviços

Quando você utiliza mais do que um grupo de serviços, produtos ou lista de preços, você pode facilmente passar de um grupo ao próximo clicando no nome do grupo seguinte (ou na setinhas caso esteja em dispositivos móveis).

Essa é uma ótima forma de separar os serviços/preços, contudo, não recomendamos usar muitos grupos pois não existe uma identificação visual de quantos grupos existem. Se os seus clientes querem ver algum item do último grupo de serviços, eles terão de clicar por todas as listas até encontrá-lo, o que pode ser cansativo para eles.

Então ao menos que você tenha um menu extenso, onde os clientes já esperam ter que buscar por itens, tenha cuidado para não poluir visualmente. Ao invés disso, nós sugerimos usar menos grupos de serviços ou produtos com mais itens em cada um.

Nota: Cuide também para não usar títulos longos para seus serviços ou produtos pois eles podem se amontoar. Nós recomendamos a utilização máxima de 30 caracteres por cada título de grupo.

Não Se Livre Do Seu Formulário Para Contato

Uma das vantagens do template Natural é que o formulário para contato e a localização estão sempre presentes ao longo da página, então enquanto os clientes estão lendo os blocos de texto ou explorando os produtos, eles tem fácil acesso a isso.

A desvantagem é que ao desativar o seu Contato no Editor, resultará em um espaço em branco próximo a seção Entre em Contato, como você pode ver acima.

Ao invés de desativar esse elemento, somente apague as informações que você não quer incluídas. Isso vai ajudar a preservar a aparência da sua página.

Explore o Template Natural

Como você pode ver o template Natural é uma boa pedida para diferentes tipos de negócios e existem diversas coisas que você pode fazer com ele. É por essa razão que criamos diferentes páginas de exemplo para que você possa explorá-las. Você pode usar essas páginas para ter uma idéia de como formatar seu negócio, e não deixe de checar as cores disponíveis para esse template.

LOJA PARA ARTESANATOS

Negócios como Loja para Artesanatos são ótimos candidatos para o template Natural, porque parte do seu apelo vem de criações interessantíssimas. Elas são tão apelativas visualmente que a ausência do mapa e localização nem são notados.

COMIDA RÁPIDA

Um grande exemplo de como as Promoções e boas imagens podem trabalhar juntas para construir uma página atrativa, nossa página de Fast Food mostra fotos de dar água na boca, um menu estilizado na lista de preços de fácil navegação e também exibe os ingredientes e preços proeminentemente.

CABELEIREIRO

Esse exemplo de página de cabeleireiro é inteiramente sobre o poder das fotos: desde os serviços, depoimentos estilizados, ou fotos de trabalho na seção Sobre Nós. Nosso Cabeleireiro te apresenta imagens que farão você querer agendar um horário, e uma estética apropriada para mostrar o horário de funcionamento.

CONSTRUTORES E EMPREITEIROS

Quando as pessoas pensam em Construtores e Empreiteiros, eles não pensam em imagens boas. Mas poucas coisas impressionam mais possíveis clientes que fotos de primeira de trabalhos terminados. Certifique-se de verificar a seção de Serviços: é uma ótima forma de manter todos projetos feitos de forma organizada.

AUTOR

Você quer anunciar os seus serviços de escrita? Coloque um portfólio de conteúdo escrito na sua página para possíveis clientes ou editoras. Com algumas fotos boas de maneira inteligente e depoimentos com avaliações também. O template Natural pode ser muito bem utilizado de maneira criativa para se adaptar ao seu estilo.

Get a done-for-you website that generates more leads, bookings and sales

Get more advice

Não categorizado

Como eu Anuncio o Meu Negócio no Google? Guia Passo a Passo.

Com mais de 40,000 pesquisas a cada segundo, fazer anúncios no diretório de busca é o passo lógico para o seu negócio.

Isso também vai te trazer uma ótima oportunidade de ganhar visibilidade na primeira página de resultados onde qualquer esforço seu com SEO talvez nunca alcançasse.

Read More »
Não categorizado

Vamos Fazer uma Transformação em Seu Site

Na UENI, sempre procuramos maneiras de ajudar você a criar um site que realmente represente seu negócio da melhor forma.

E por isso oferecemos aos nossos clientes Premium a oportunidade de um pedido de remodelação do site.

Read More »

Atualização: Suporte de Preço Promocional para Serviços e Produtos

Agora com a opção do preço promocional, nossos clientes podem incluir um preço adicional para cada produto ou serviço – que deve ser menor que o preço regular. Este preço novo com promoção vai ser destacado nas seções de produto e serviço e também no carrinho de compras, enquanto o preço antigo vai ser exibido e marcado junto ao preço novo, mostrando aos clientes o quanto eles vão economizar.

Read More »

Atualização: Suporte de Múltiplas Imagens para Produtos e Serviços

Por saber do impacto que as fotos podem ter na performance do seu site, nós trabalhamos duro para poder trazer nossa última atualização: suporte de múltiplas imagens para serviços e produtos.
A começar por hoje, você vai poder subir de 3 a 10 fotos por serviço ou produto, dependendo do seu plano. Um ótimo aumento se compararmos com o uso de uma foto só que tínhamos até agora.

Read More »
Não categorizado

Atualização: Notificações de Agendamento & Eventos no Calendário

Há alguns meses, nós te atualizamos sobre algumas melhores que fizemos no nosso sistema de agendamento e mensagem na sua Área da UENI. Agora nós melhoramos ainda mais e estamos contentes em mostrar o resultado para vocês.

O que há de novo? Nós atualizamos nosso sistema de notificação e introduzimos um calendário de eventos para tornar o processo de agendamento mais simples e fácil.

Read More »

Get monthly advice and exclusive deals

Paper plane representing email
By subscribing you agree to UENI’s Privacy Policy and to receiving regular communications from UENI.
By clicking “Subscribe” you agree to UENI  Privacy Policy and consent to UENI using your contact data for newsletter purposes