O estudo da UENI fornece uma visão de pequenas empresas em algumas das nações ameaçadas pelo COVID-19 em março.
Enquanto bares, cafés, teatros e lojas de todo o mundo fecham suas portas no futuro próximo, muitos empresários ficam imaginando o que o futuro reserva para suas empresas.
Com a improvável desaceleração do surto de COVID-19 nos próximos meses, as indústrias pediram que medidas sejam tomadas para proteger as empresas e seus trabalhadores de possíveis consequências econômicas.
O relatório a seguir baseia-se em descobertas de 419 empresários pesquisados em todo o Reino Unido, EUA e Espanha na semana passada.
O clima global
As respostas à primeira pergunta da pesquisa, “Quão preocupado você está com a disseminação do coronavírus que afeta seus negócios?”, Apontam para um clima cada vez mais tenso para os empresários.
No total, 61% dos entrevistados em todo o Reino Unido, EUA e Espanha responderam que sentiam algum nível de preocupação com o coronavírus afetando seus negócios.
Além disso, 22,76% dos pesquisados relataram estar “ativamente preocupados”, com o coronavírus “já afetando” suas vendas.
Sentindo-se encurralado
Observando as três nações pesquisadas, os dados da UENI sugerem que as empresas nos EUA são de longe as mais preocupadas com o potencial impacto do vírus.
De acordo com essa pesquisa mais recente, 83% das pequenas empresas americanas estão preocupadas com o pedágio de coronavírus em sua empresa.
Em comparação, esse número caiu para 78% dos empresários espanhóis e 50% daqueles no Reino Unido.
Isso é particularmente interessante, considerando que 39,02% das empresas espanholas incluídas no estudo relataram que o vírus ‘já está afetando as vendas’, em comparação com 16% das empresas nos EUA.
Os principais setores em que a preocupação com o impacto do coronavírus é maior incluem o setor de roupas e acessórios, onde 63,64% relataram sentir-se preocupados, bem como serviços de construção (58,33%) e eventos (35,71%)
Causa de preocupação?
Os dados da segunda pergunta da pesquisa, “Quais são suas maiores preocupações com o coronavírus”, oferecem uma visão dos desafios específicos que as pequenas empresas enfrentam durante essa pandemia global. A principal preocupação dos empresários de todo o Reino Unido, EUA e Espanha foi o impacto do fechamento de longo prazo.
28,39% dos participantes relataram que sua maior preocupação é que seus negócios “não sobreviveriam a um longo período de quarentena”.
Como preocupação secundária, 18,93% dos entrevistados afirmaram “não conseguir vender meus produtos / serviços online” era sua maior preocupação.
Por fim, 14,07% dos empresários de todos os países estão preocupados com “não ter um seguro adequado / nenhum negócio em caso de perda de renda”.
Apoiando pequenas empresas
A partir dessas descobertas, a UENI está anunciando novos planos para intensificar seu apoio às empresas ameaçadas pelo surto.
A partir de 19 de março, todos os usuários terão acesso gratuito ao recurso Botão Paypal em seu site, permitindo que as empresas aceitem pagamentos com cartão e vendam produtos / serviços online gratuitamente.
Se você é uma pequena empresa que deseja começar a vender online, de acordo com o clima atual, queremos ajudá-lo a superar esses momentos difíceis.
Clique abaixo para receber um site totalmente funcional com opção de pagamento em apenas 3 dias.