Photo by Christina Morillo from Pexels

Introdução

Quando você se inscreve para uma página da UENI, você tem à disposição uma interface de serviços com todos os recursos ao seu alcance. Para muitas empresas, os serviços são a base de sua existência – um pintor ganha dinheiro pintando, um massagista oferece massagens e assim por diante. 

É por isso que nossa plataforma foi desenhada para ajudá-lo a exibir seus serviços! Cada serviço apresenta com destaque tudo o que você precisa para torná-lo o mais atraente possível para os clientes: ótimas fotos, excelentes descrições, preços abrangentes e (o mais importante) a capacidade de reservar esses serviços com base em seu horário de funcionamento. 

E as empresas que não possuem horários regulares de funcionamento durante a semana, como, por exemplo, empresas ou pessoas que trabalham em projetos ao invés de horários regulares? Você pode substituir o botão de Reserva padrão (que funciona de acordo com o horário de funcionamento adicionado) por um botão de Entre em Contato, para que seus potenciais  clientes possam entrar em contato com você e combinar um horário que seja adequado para os dois.

Quais Tipos de Serviços Você Pode Oferecer na UENI?

Photo by LinkedIn Sales Navigator from Pexels

Como você pode esperar, você pode vender qualquer tipo de serviço através da UENI – desde que seja legal – mas há duas categorias principais que compõe a maioria das ofertas de serviços. Estes são os Serviços Físicos e os Serviços Digitais.

Os Serviços Físicos são algo bem direto – são coisas que são feitas no local ou pessoalmente para o seu cliente, normalmente antes do pagamento. Tudo, desde de decoração de interiores, trabalhos de jardinagem, serviços de massagem e treinamento presencial, se enquadrariam nesta categoria. 

Os Serviços Digitais abrangem uma variedade de opções, desde o trabalho criativo, como redação ou composição musical, até serviços de design gráfico, eBooks e serviços de consultoria e assim por diante. Neste caso, o processo de reserva ainda é o mesmo – no entanto, quando um cliente solicita um destes serviços, o serviço é fornecido ao cliente digitalmente, geralmente por meio de anexos de e-mail ou usando algum serviço de hospedagem de arquivos.

Como Apresentar Seus Serviços

Photo by Canva Studio from Pexels

Para dar aos seus serviços a melhor chance de venda, você precisa se certificar de que você possui quatro coisas 100% perfeitas:

Nome do Serviço

Qualquer pessoa que já passou algum tempo aprendendo sobre o Google, sabe que palavras-chave são o nome do jogo. A diferença entre ter o nome correto em seu serviço e um que não é tão preciso pode ser, literalmente, a diferença entre aparecer em uma pesquisa ou não.

Se você é uma clínica de massagem, criar um serviço chamado “Massagens” nunca será tão eficaz quanto criar serviços individuais com nomes que refletem com precisão o que cada serviço é. Tenha isso em mente: você quer pessoas que procuram exatamente o que você está fornecendo, então você deve nomear seus serviços com isso em mente. Em vez de “Massagens”, um título melhor poderia ser “Massagem Modeladora” ou “Massagem Com Pedras Quentes”.

O Preço

Isso pode parecer rudimentar, mas você ficaria surpreso com a frequência com que as pessoas deixam essa informação de fora quando listam seus serviços. Embora entendamos que muitas empresas fornecem preços apenas após uma cotação, quase metade de todos os clientes que procuram informações de empresas locais esperam ver os preços listados, por isso é uma boa ideia reservar alguns minutos para adicionar algumas informações de preços aos seus serviços, mesmo que seja uma faixa de preço ou um valor inicial.

Uma Ótima Descrição

Lembre-se: se você não acha que reservaria seu serviço com base na descrição da sua página, por que um de seus clientes o faria?

Assim como o nome do serviço, a descrição do serviço é um ótimo lugar para adicionar suas palavras-chave – o Google usará tudo o que estiver disponível nesta seção para determinar se o seu serviço corresponde a uma das pesquisas do seu cliente.

Isso não significa que você deva exagerar com o excesso de palavras-chave. Os mecanismos de pesquisa estão procurando por duas coisas: as palavras-chave certas para dar ao usuário o que ele procura e uma ótima página para ele acessar. Nada desanima as pessoas mais rapidamente do que uma descrição que não faz um bom trabalho ao descrever o serviço, não importa quantos termos de pesquisa você utilize ou palavras-chave você adicione.

Fotos

As fotos podem ser difíceis de acertar, mas são extremamente importantes. Na verdade, elas são umas das principais coisas que as pessoas consideram ao decidir fazer uma compra em um site.

Alguns Serviços Incríveis de Clientes Listados na UENI

Falar sobre ótimos serviços em resumo é muito bom, mas sabemos que não há nada melhor do que realmente ver algumas listas de serviços bem feitos que estão em páginas com tecnologia UENI.

Portanto, sem mais delongas, aqui estão alguns sites que você deveria visitar. E, se você vir algo de que gosta, por que não reservar o serviço para você mesmo? 

Untião Trap Life

União Trap Life é uma produtora musical que realmente tem aproveitado para tornar sua página da UENI a melhor possível, incluindo a sua seção de serviços. Dê uma olhada na página e você verá que as fotos não são apenas incríveis, mas há diversos serviços que foram bem planejados e totalmente detalhados, tornando realmente fácil para seus clientes em potencial verem exatamente o que eles receberão ao contratar seus serviços. 

Fabíola Designer de Interiores 

Empresas de design de interiores geralmente oferecem diversas faixas de preços para diferentes tipos de projetos. Além disso, os projetos, geralmente, são precificados de acordo com o tamanho do espaço em que se vai trabalhar. A Fabíola Design de Interiores utilizou a seção de serviços de forma inteligente para explicar como é cobrado cada honorário – de acordo com o tamanho do espaço e o que cada pacote inclui. Dessa forma, seus clientes podem ter certeza que estão escolhendo o pacote correto para suas necessidades e não terão nenhuma surpresa com o preço pois tudo está explicado em detalhes no site. 

Curso de Frango Frito

Curso de Frango Frito é uma empresa em que fornece curso profissionalizante de como fazer o frango frito perfeito. Eles têm diversas modalidades de curso, o presencial na própria loja do cliente, o presencial no estabelecimento comercial deles e ainda em formato de live. As imagens na seção de serviços foi utilizada de forma inteligente onde foram adicionados banners exclusivos com informações sobre cada modalidade de curso. Utilizar imagens próprias sempre ficam muito mais atrativas do que utilizar imagens de banco de imagens, isso constrói uma relação de confiança com potenciais clientes.

Como Você Pode Melhorar Seus Serviços?

Depois de olhar estas páginas, dê uma olhada em sua própria página da UENI. Encontrou alguma coisa que você poderia melhorar? Talvez você veja que suas descrições precisam de um pouco de atenção – ou talvez você não tenha nenhuma descrição em seus serviços!

Lembre-se: a quantidade de trabalho que você coloca em sua apresentação está diretamente ligada à performance que seus serviços terão. Se você possui excelentes fotos, ótimas descrições e sabe como apresentar sua empresa online onde precisa, você está no caminho certo para o sucesso empresarial. Se você não colocar empenho em sua página, você não estará aproveitando ao máximo o que ela pode te oferecer.